Luciano Oliveira - [email protected]

Maria das Dores Avelino, da comunidade do Freire, foi a primeira agricultura a procurar a Secretaria de Agricultura de onde recebeu o documento do secretário Odilon Cabral e do agrônomo Elson Flávio

Prefeitura de Areia Branca inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2020/2021

Maria das Dores Avelino, da comunidade do Freire, recebendo o documento do secretário Odilon Cabral e do agrônomo Elson Flávio (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou na manhã desta terça-feira, 23, a emissão e entrega dos boletos do Programa Garantia-Safra 2020/2021 aos presidentes de associações rurais para que possam entregar nas comunidades, evitando aglomeração.

Os 87 agricultores beneficiados em Areia Branca têm até o dia 2 de março para realizar o pagamento e receber o incentivo. Com isso serão injetados cerca de R$ 94 mil na economia local. “O município paga a sua parte por cada agricultor”, explicou o secretário Odilon Cabral.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com o objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam, pelo menos, 50% da produção por causa da estiagem.

Maria das Dores Avelino, da comunidade do Freire, foi a primeira agricultura a procurar a Secretaria de Agricultura de onde recebeu o documento do secretário Odilon Cabral e do agrônomo Elson Flávio.

Os demais que ainda não receberam podem procurar a Secretaria de Agricultura no horário da manhã.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade