Luciano Oliveira - [email protected]

Cobertura vacinal de cães e gatos iniciou pela zona rural

Prefeitura de Areia Branca inicia campanha de vacinação antirrábica pela zona rural

Cobertura vacinal de cães e gatos iniciou pelas comunidades 

A Prefeitura de Areia Branca está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica. A imunização de cães e gatos iniciou segunda-feira, 18, na comunidade de Redonda. Na terça-feira, 19, passou por São Cristóvão, nesta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, em Ponta do Mel.

Na próxima semana as visitas dos agentes de endemias serão realizadas nas demais comunidades, ainda não contempladas, como Morro Pintado, Pedrinhas, Baixa Grande e Serra Vermelha.

A Secretária de Saúde, por meio dos agentes comunitários de endemias, inicia a cobertura na cidade quando finalizar toda a zona rural.

“As visitas estão acontecendo de casa em casa, e todas as residências que tenham cão ou gato serão visitadas para que os animais sejam vacinados contra a raiva”, explicou o secretário de Saúde, Thiago Tavernard.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis e a doença é fatal em quase 100% dos casos. A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade