Luciano Oliveira - [email protected]

Araceli, símbolo da Campanha 18 de Maio (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Areia Branca inicia Campanha 18 de Maio totalmente virtual

Araceli, símbolo da Campanha 18 de Maio (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), lança a Campanha 18 de Maio com o tema “Um País que quer ser grande tem que proteger quem não terminou de crescer”, que visa divulgar o disque denuncia para crimes sexuais contra crianças e adolescentes, o “Disque 100”, divulgando e compartilhando informações e orientações.

Este ano, devido a pandemia do coronavírus, a Campanha 18 de maio, de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, será realizada totalmente de forma virtual, pela internet. Nesta segunda-feira, 11, a campanha  foi aberta  com um vídeo (veja no final desta postagem) que explica a necessidade de aderir a esta mobilização nacional.

A data oficial do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é o dia 18 de maio. Este dia relembra o caso Araceli, que aconteceu em 1973: com apenas 8 anos, a menina Araceli foi sequestrada, brutalmente abusada e assassinada por jovens de classe média de Vitória (ES).

Anualmente, diversas cidades brasileiras se mobilizam para conscientizar a população sobre a importância da denúncia e para estimular o desenvolvimento de políticas públicas para o enfrentamento a esse tipo de violência em todo o país.

Com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a população a lutar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha incentiva a participação por meio de ações simples, mas que fazem toda a diferença.

Confira o vídeo de abertura da Campanha 18 de Maio de 2020.

https://bit.ly/3fHzGaa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade