Luciano Oliveira - [email protected]

Logo que iniciou o atendimento Os idosos já estão procurando o Centro de Saúde para receber a dose de reforço da vacina contra Covid

Prefeitura de Areia Branca inicia aplicação da quinta dose em idosos a partir de 80 anos

Logo que iniciou o atendimento os idosos procuraram o Centro de Saúde para receber a dose de reforço 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 17, a aplicação da terceira dose de reforço, que corresponde à quinta dose (D5) da vacina contra Covid-19 para os idosos a partir de 80 anos.

O reforço é necessário, pois devido à circulação de uma nova subvariante do coronavírus, o Brasil vem enfrentando um aumento significativo no número de casos de Covid.

A vacinação acontece todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. Nas unidades de saúde, a aplicação do reforço é de acordo com o calendário de vacina de cada UBS.

Os familiares de idosos sem locomoção devem entrar em contato com o agente comunitário de saúde de sua área, a fim de agendar a visita dos enfermeiros para a vacina em domicílio.

Medidas de prevenção

Conforme orientação da Secretaria de Saúde, os cuidados básicos contribuem para reduzir os riscos de transmissão da Covid-19 e de outras doenças respiratórias, como a gripe e resfriados.

Além do uso de máscara, medidas de higiene como a lavagem das mãos, o uso de álcool gel e distanciamento de pessoas sintomáticas contribuem para reduzir os riscos da infecção.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade