Luciano Oliveira - [email protected]

No local, alicerces prontos para início da parte de alvenaria

Prefeitura de Areia Branca impede construção irregular em área pública no Santa Amália

No local, os fiscais da prefeitura identificaram escavações e alicerces já prontos

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo, Obras e Meio Ambiente, realizou uma operação de ordenamento em uma área pública localizada no bairro Prefeito Alfredo Rodrigues Rebouças, mais conhecido como Loteamento Santa Amália, no entorno da praia de Upanema.

A ação foi realizada após a secretaria tomar conhecimento, por meio de denúncia anônima, de que o espaço estaria sendo alvo de invasão. No local, os fiscais da prefeitura identificaram escavações, alicerces já prontos, além de grande quantidade de material de construção.

Os fiscais que estiveram no local identificaram o responsável e determinaram a suspensão da construção irregular, já que se trata de área pública onde a prefeitura projeta a construção de uma praça pública e outros equipamentos destinados ao lazer dos moradores.

Conforme apurou a reportagem, o setor competente do município já fez as devidas notificações ao invasor, que inclusive foi até a Secretaria de Obras e conversou com um engenheiro. Mas mesmo assim, teria retornado ao local e dado continuidade à invasão da área pública.

Diante disso, a secretaria informou que está adotando as medidas cabíveis visando resolver o caso o quanto antes.

Santa Amália é uma área muito valorizada

Hoje, o Santa Amália tem os terrenos mais valorizados de Areia Branca. E entre os fatores que contribuem para sua valorização, está o fato de o loteamento ser regularizado, podendo ser financiado pela Caixa Econômica Federal na construção de habitação.

O projeto de construção de um cais, pela prefeitura, naquela região litorânea, levou aquela área a ser mais frequentada pelos areia-branquenses. A área também é propícia para caminhadas, banhos para crianças, prática de esportes, atividades com idosos, já que trata-se de uma área que não tem pedras.

Em relação ao mercado imobiliário, o lote no Santa Amália pode chegar a custar R$ 70 mil, dependendo da sua localização.

Um rápido levantamento aponta que atualmente no Santa Amália existem, no mínimo, 10 obras em construção, gerando emprego e renda na cadeia produtiva da construção civil em Areia Branca. E aquecendo o mercado imobiliário naquela área

Então, esses e outros fatores, como a questão do clima, são motivos para invasões indevidas em áreas verdes, e áreas públicas para a construção de praças, escolas, postos de saúde, entre outros projetos.

Fotos: Reprodução 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ednilson Trajano
Ednilson Trajano
10 meses atrás

Rápida, eficaz e excelente atitude da Prefeitura de Areia Branca, representada pelabSecretaria de Serviços Públicos, Urbanismo, Obras e Meio Ambiente. Nada mais justo àqueles que constroem regularmente as suas casas pagando os devidos impostos à prefeitura e gerando renda ao trabalhador local. Parabéns!!

Marlusacabral
Marlusacabral
10 meses atrás

Se o Santa Amália, tiver bem cuidado como estar cuidado a cidade de Areia Branca, com os canteiros cheio de mato…

Estevam
Estevam
10 meses atrás

Engraçado, um peso é duas medidas por parte da Prefeitura de Areia Branca. Uma área verde no Santa Amália foi invadida, loteada e regularizada ma rua Maria de Lourdes por integrantes da própria Prefeitura e nada aconteceu.

publicidade