Luciano Oliveira - [email protected]

Durante o Enem, estudantes tiveram transporte gratuito

Prefeitura de Areia Branca garante transporte para estudantes que vão realizar exame de seleção do IFRN

No Enem, a prefeitura disponibilizou transporte para estudantes da zona rural (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB) 

A Prefeitura de Areia Branca vai disponibilizar transporte para os estudantes que vão realizar neste domingo, 5, a prova para o Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Mossoró.

0 transporte gratuito sairá às 11h da Escola Municipal Professora Geralda Cruz e vai aguardar os alunos terminarem a prova em Mossoró, para retornar ao ponto de partida em Areia Branca.

O apoio aos estudantes do município é uma ação constante da Prefeitura de Areia Branca, quer no deslocamento diário de alunos que estudam em Mossoró, ou no caso de participação em processo seletivo na área educacional, como o deste domingo, no IFRN.  Em novembro passado, estudantes da zona rural inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2021) tiveram à disposição transportes gratuitos fornecidos pela administração municipal nos dois dias de provas.

Exame do IFRN

Com 14.581 inscrições homologadas, neste domingo estudantes de todo o Rio Grande do Norte deverão fazer prova para o Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O processo seletivo é referente aos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Os estudantes concorrerão a um total de 3.192 vagas para cursos em 20 campi do Instituto. Considerando a pandemia da Covid-19, o IFRN e a Fundação de Apoio do IFRN (Funcern) estabeleceram protocolo de segurança sanitária de aplicação das provas presenciais.

O acesso aos locais onde se realizarão as provas ocorrerá das 12h às 12h45 (horário oficial local) deste domingo. Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação usado para fazer a inscrição e o cartão de inscrição, que poderá ser solicitado.

Segundo Everaldo Pereira, da Coordenação de Acesso Discente (Cadis), setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, para minimizar as possibilidades de contaminação durante a aplicação das provas o IFRN, “por meio do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, foi organizado um protocolo de segurança sanitária que é parte integrante do edital. O documento apresenta as normas de higiene para os ambientes, a obrigatoriedade de máscara durante todo o tempo em que o candidato e colaboradores estiverem dentro do local de provas, a necessidade de distanciamento nas filas para ingresso nos locais de prova e nas salas de aplicação, a disponibilidade de álcool 70º para candidatos e fiscais, aferição de temperatura dos candidatos no momento de ingressarem no local de prova e aqueles que estiverem acima de 37,7º serão alocados em locais especiais para realização da prova, os candidatos deverão levar suas garrafas de água”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade