Luciano Oliveira - [email protected]

Prédio para acolhida dos peregrinos e a tenda onde ficará a equipe da saúde

Prefeitura de Areia Branca garante apoio aos peregrinos neste último dia de festa da padroeira dos marítimos

Prédio para acolhida dos peregrinos e a tenda onde ficará a equipe da saúde

Uma equipe formada por cerca de 100 pessoas estará atuando voluntariamente nesta quarta-feira, 15, prestando apoio integral aos peregrinos vindos dos diversos municípios da região e de estados vizinhos, para pagar promessas e reverenciar Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, cujos festejos iniciados no último dia 5, terminam hoje.

A iniciativa é da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com participação dos demais órgãos da municipalidade. O titular da pasta, Francisco Jânio, foi designado pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para coordenar os trabalhos que envolve a acolhida dos fiéis e devotos da virgem dos navegantes, neste derradeiro dia de programação dedicada à santa.

Seguindo orientações da prefeita, foi disponibilizada toda a estrutura do prédio do Centro de Convivência da Família (Cecof), em frente à Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, para acolhimento dos peregrinos. No espaço, será oferecido café da manhã e um lanche reforçado. O atendimento será até às 13h.

Conforme Francisco Jânio, este ano foi montada uma tenda em frente ao prédio, onde a Secretaria Municipal de Saúde estará presente com uma ambulância que ficará de prontidão para atender qualquer eventualidade, além de um profissional para verificação de pressão arterial.

Na Praça da Conceição, a prefeitura montou outra tenda para distribuição de água para os peregrinos e a população em geral. O local foi escolhido por ser próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Cais Tertuliano Fernandes, onde acontece o embarque a partir das 6h desta quarta-feira, 15, para a procissão marítima que começa às 7h.

Francisco Jânio destacou a atenção da prefeita Iraneide com os peregrinos e visitantes

De acordo com informações repassadas pelo secretário Francisco Jânio, a equipe de colaboradores nesse trabalho é expressiva, devido ao grande número de pessoas que começam a chegar nas primeiras horas da manhã para participar do último dia dos festejos.

A concentração dos fiéis é na Praça da Conceição, onde eles se aglomeram para aguardar o início das procissões marítima e terrestre. Às 10h, será celebrada a Missa do Peregrino, na Igreja Matriz.

Para a prefeita Iraneide, o apoio ao peregrino é um serviço voluntário importante, que garante comodidade para quem vem de longe e como a programação dura todo o dia, muitos não dispõem de recursos financeiros para pagar uma estadia, alimentação, entre outros itens que neste dia são ofertados gratuitamente.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade