Professor Arimatéia, Vicente Filho, coordenadora Katiúscia e diretora Emmeline na entrega simbólica do material
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu neste mês de maio o kit escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O kit tem, em sua composição básica, objetos como cadernos, lápis, borrachas e material para pintura, além de outros itens. Ao todo, estão sendo distribuídos mais de 20 mil unidades.
A entrega simbólica do material aconteceu na semana passada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contando com a presença do titular da pasta, professor Vicente Faustino Filho; da coordenadora de Educação Infantil, Katiúscia Garção, e da Assessora Técnica em Educação do município, Cilene Guimarães, além dos gestores escolares Emmeline Luciani de Oliveira, da Escola Municipal Aluízio Alves, na zona urbana, e José Arimatéia do Nascimento, da Escola Municipal Maria Noronha, em São Cristóvão, zona rural.
Emmeline com os alunos da Escola Aluízio Alves, quando recebiam os kits escolares, ontem
O secretário Vicente Filho disse que a prefeita Luana Bruno (PMDB) está cumprindo com seu papel, ao oferecer o material escolar aos estudantes. “Estamos cumprindo com o que nos propusemos. Esperamos que os alunos tirem o melhor proveito desse material”, reforçou.
Ontem, 11, a Escola Municipal Aluízio Alves, que possui uma clientela de alunos de pré-escola (Educação Infantil, Nível V) e Ensino Fundamental Nível I, oficializou a entrega dos kits escolares aos seus alunos, complementando o melhoramento das atividades pedagógicas do seu alunado.
Itens que compõem o kit distribuído na Escola Aluízio Alves
Segundo a diretora da escola, Emmeline Oliveira, o kit vai ajudar em todos os aspectos, “pois muitos alunos enfrentam dificuldades e, nem sempre, têm as condições para comprar aquilo que desejaria”, completou.
Fotos: Erivan Silva
Fotos: Cedidas / E.M. Aluízio Alves