
Não se arruma aquilo que vem errado por mais de três anos em apenas quatro meses. Mas em termos comparativos, a atual administração já melhorou consideravelmente a situação do funcionalismo público municipal nos últimos 120 dias e tem deixado claro que valorizar o servidor é prioridade.
Um dos problemas mais graves herdados pela prefeita Lidiane Garcia (PMN) quando assumiu o comando administrativo do município na metade do mês de maio, foi o atraso de pagamento em todos os setores, principalmente em relação à folha do funcionalismo.
Fruto de negociações com o sindicato da categoria, onde de maneira transparente o governo municipal demonstrou boa vontade de colocar em dia os salários dos servidores, hoje se pode dizer que houve avanços.
Calendário
De acordo com a equipe econômica da prefeitura, o calendário de pagamento acordado com o sindicato e com os servidores, será cumprido. Conforme o cronograma, os servidores efetivos da Educação já receberam seus vencimentos referentes ao mês de agosto logo no início de setembro. Nesta quarta-feira, 21, foram depositados nas contas dos servidores da Saúde os salários de agosto. Com antecedência de um dia, já que a data acordada para o desembolso seria nesta quinta-feira, 22.
Os demais servidores recebem agosto agora no final de setembro. Em outubro, será paga a folha do mês e 50% referentes a setembro.
Em novembro, será pago o mês e os 50% restantes de setembro. E em dezembro, dia 20, a prefeitura paga o 13º salário e no final do mês paga a última folha do ano.