Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca fará emissão gratuita de 350 carteiras de identidade e CPFs nesta sexta-feira

0 LUANA BRUNO, AÇÃO Luana Bruno diz que ação facilita a vida do cidadão que busca os primeiros documentos (Foto: Jailton Rodrigues)

Nesta sexta-feira, 17, no salão da Prefeitura de Areia Branca, das 8h às 11h e das 13h às 17h, será realizada uma ação de cidadania voltada para a emissão de RG e CPF. Vão ter acesso aos documentos as pessoas que se cadastraram na quarta-feira, 15, e ontem, 16, para a triagem que definiu os 350 beneficiados com a primeira via da carteira de identidade e com CPF.

Por orientação da prefeita Luana Bruno (PMDB), nessa primeira ação a prioridade será atender jovens e trabalhadores de Areia Branca que necessitam desses documentos para fins de inclusão no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com a prefeita, nessa ação serão emitidas 100 carteiras de identidade e 250 CPFs. Vale salientar que só terão acesso a esses serviços pessoas com idade acima dos 16 anos.

A ação de cidadania de hoje é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Areia Branca, Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN).

EMISSÃO DE DOCUMENTOS SERÁ NA SEDE DA PREFEITURA DE AREIA BRANCA, NESTA SEXTAAtendimento dos beneficiários será na sede da prefeitura

A prefeita Luana Bruno informa que além dessa ação, na sequência a parceria firmada com a Sejuc e o Itep-RN proporcionará outros atendimentos, visando principalmente prestar serviços às pessoas que enfrentam dificuldades para resolver questões como o acesso à documentação.

Para a prefeita, esse é um momento de valorização da dignidade, de forma que a viabilidade do serviço é feita com qualidade para evitar que o cidadão se desloque para outros municípios para retirar o documento.

“Com esses documentos em mãos, o areia-branquense poderá ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho e ter uma vida mais digna”, reforçou Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade