Luana Bruno diz que ação facilita a vida do cidadão que busca os primeiros documentos (Foto: Jailton Rodrigues)
Nesta sexta-feira, 17, no salão da Prefeitura de Areia Branca, das 8h às 11h e das 13h às 17h, será realizada uma ação de cidadania voltada para a emissão de RG e CPF. Vão ter acesso aos documentos as pessoas que se cadastraram na quarta-feira, 15, e ontem, 16, para a triagem que definiu os 350 beneficiados com a primeira via da carteira de identidade e com CPF.
Por orientação da prefeita Luana Bruno (PMDB), nessa primeira ação a prioridade será atender jovens e trabalhadores de Areia Branca que necessitam desses documentos para fins de inclusão no mercado de trabalho.
Ainda de acordo com a prefeita, nessa ação serão emitidas 100 carteiras de identidade e 250 CPFs. Vale salientar que só terão acesso a esses serviços pessoas com idade acima dos 16 anos.
A ação de cidadania de hoje é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Areia Branca, Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN).
Atendimento dos beneficiários será na sede da prefeitura
A prefeita Luana Bruno informa que além dessa ação, na sequência a parceria firmada com a Sejuc e o Itep-RN proporcionará outros atendimentos, visando principalmente prestar serviços às pessoas que enfrentam dificuldades para resolver questões como o acesso à documentação.
Para a prefeita, esse é um momento de valorização da dignidade, de forma que a viabilidade do serviço é feita com qualidade para evitar que o cidadão se desloque para outros municípios para retirar o documento.
“Com esses documentos em mãos, o areia-branquense poderá ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho e ter uma vida mais digna”, reforçou Luana Bruno.