Luciano Oliveira - [email protected]

Desde o início da pandemia ações conjuntas têm orientado a população sobre os riscos da doença (Foto: Arquivo)

Prefeitura de Areia Branca externa preocupação com movimento de pessoas nas ruas e no litoral

Desde o início da pandemia no município, equipes realizam ações conjuntas conscientizando a população sobre os riscos da doença (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Areia Branca voltou a externar preocupação com o grande número de pessoas nas ruas. Os relatos de intensa movimentação no litoral no final de semana colocam as autoridades municipais em alerta, já que as praias continuam fechadas para os banhistas e liberadas apenas para atividades físicas individuais.

Para a prefeitura, a responsabilidade do distanciamento social deve partir dos dois lados: tanto da administração municipal quanto da própria população, que parece não estar nem aí para o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que sem a conscientização da necessidade do isolamento neste momento, a doença tende a se agravar.

O problema maior é que a Covid-19 não tem cura e nem tratamento razoavelmente eficaz até o momento. Por isso o distanciamento é a melhor alternativa para que haja um risco de contágio menor.

Os comerciantes também devem fazer a sua parte e não receber mais clientes do que a capacidade indicada pelos decretos governamentais.

A prefeitura reforça que com cada um fazendo a sua parte, o retorno ao normal fica mais fácil e rápido.

Em notas recentes e divulgações por meio de vídeos gravados com profissionais de saúde, a prefeitura reafirma que as pessoas têm que ter consciência de que o país ainda está em plena pandemia, que é importante que todos mantenham o isolamento social e só saiam de casa quando houver realmente necessidade, usando máscaras, porque ainda é muito alto o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Para garantir que os protocolos e as normas de combate ao vírus sejam seguidos rigorosamente pelos estabelecimentos e pela população, a Prefeitura de Areia Branca explica que continua fazendo sua parte por meio de diversas ações, intensificando a fiscalização em todo o município com equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, que contam com o apoio da Guarda Municipal e das polícias Militar e Rodoviária Estadual.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade