Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe da saúde leva o medicamento às residências para evitar

Prefeitura de Areia Branca está concluindo entrega do ivermectina na cidade para retomar zona rural

Equipe da saúde leva o medicamento às residências para evitar que as pessoas saiam de casa 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já atingiu praticamente toda a cidade na entrega do medicamento utilizado como tratamento profilático no combate à Covid-19.

O uso da ivermectina para as pessoas do grupo de risco tem como objetivo impedir que a doença evolua para quadros mais graves. No entanto, é necessário que a população continue a adotar as medidas de prevenção ao coronavírus. E, em caso de apresentar os primeiros sintomas da doença, procurar atendimento médico urgente.

Ainda não existe remédio para o novo coronavírus, a profilaxia recomendada pelos infectologistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), após acompanhar pesquisas de cientistas australianos, tem mostrado resultados positivos por inibir a replicação do vírus em Areia Branca, e em outros municípios, resultando no esvaziamento dos leitos de UTI. No entanto continua sendo necessário adoção das medidas sanitárias para evitar a propagação da doença.

Os profissionais de saúde em parceria com os agentes comunitários de saúde e suas respectivas Estratégia de Saúde da Família (ESF), além do CER, Nasf e Academia da Saúde, estão trabalhando de forma conjunta nesta ação preventiva diretamente na residência das pessoas para evitar que saiam de casa.

Após concluir a cidade, os profissionais voltam a visitar a zona urbana do município.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade