Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca está com inscrições abertas para Curso de Turismo com oferta de 40 vagas

0

O curso visa capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio Gerência Executiva de Turismo, está com inscrições abertas para o Curso de Turismo com oferta de 40 vagas, sendo 30 vagas para a população em geral e 10 funcional, para pessoas que já lidam com a atividade.

O curso é ofertado pela Força Eólica do Brasil e executado pela Cruz Vermelha Brasileira, com a parceria do município. As inscrições estão disponíveis na Gerência de Turismo.

Depois do Curso de Turismo, que é parte do Projeto Capacitar – Capacitação para geração de renda por meio de cursos, com destaque para a área do turismo, a parceria realizará um segundo treinamento, desta feita na área de primeiros socorros, com previsão de iniciar em outubro.

A Força Eólica do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira pretendem desenvolver no município vários projetos, entre os quais os projetos Sorriso no Campo e Capacitar (cursos).

De acordo com a Força Eólica, o projeto Sorriso no Campo trará ações voltadas para a saúde bucal, por meio de uma unidade móvel que tanto poderá atender às comunidades rurais como estender os benefícios à zona urbana de Areia Branca.

A execução dos atendimentos será realizada pela Cruz Vermelha, por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade. Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.

Quanto ao Projeto Capacitar, irá oferecer cursos que poderão ser adaptados à realidade local, que possui parque eólico da Força Eólica do Brasil, que atua em parceria entre o Grupo Neoenergia e a Iberdrola. O curso de Turismo, por exemplo, visa capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade