Luciano Oliveira - [email protected]

O calçadão tem 1.200 metros de extensão e metade está às escuras devido ao furto de transformador (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeitura de Areia Branca emite comunicado sobre furto de transformador e fiação que deixaram calçadão e ruas às escuras

Metade do calçadão de 1.200 metros às escuras devido furto de transformador (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca informa que a falha da iluminação pública no Calçadão Antônio Cássio de Medeiros, às margens da BR-110, e em algumas ruas da cidade, ocorre devido ao furto de um transformador de energia e de fiação elétrica.

O fato foi comunicado à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) para providenciar a reposição. A Prefeitura de Areia Branca lamenta o ocorrido e informa que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime previsto no Código Penal tem pena de um a 4 anos de reclusão, multa além do responsável responder judicialmente pela infração.

Upanema sem energia elétrica

Na madrugada desta quarta-feira, 24, o furto de fiação da rede de energia elétrica deixou toda a praia de Upanema sem iluminação.

Os produtos do roubo foram recuperados e os suspeitos identificados pelas polícias Civil e Militar que continuam com o trabalho de investigação.

Areia Branca entre as cidades com maiores registros de furtos 

De janeiro a agosto de 2021, o Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern registrou 357 ocorrências relacionadas ao furto de cabos – um aumento de 7,5 % em comparação ao mesmo período do ano passado.

As cidades com maiores registros de furtos foram Natal, Parnamirim e Areia Branca. De janeiro a agosto, a distribuidora substituiu 40 quilômetros de cabos furtados para garantir o fornecimento em trechos dessas localidades. No mesmo período do ano passado, esse número tinha sido quase a metade: 17 quilômetros.

O roubo de cabos ocorre tanto nas redes de distribuição quanto no ramal (fio) que conecta o imóvel do consumidor à rede elétrica da distribuidora.

No vídeo abaixo, a polícia mostra o resultado da operação desta quarta-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade