Luciano Oliveira - [email protected]

A instrutora do Senac, Junara Santos, e o gerente de Turismo, Daniel Araújo, na abertura dos cursos

Prefeitura de Areia Branca e Setur-RN iniciam cursos na área do turismo em São Cristóvão e Ponta do Mel

A instrutora do Senac, Junara Santos, e o gerente de Turismo, Daniel Araújo, na abertura dos cursos

A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN), está ofertando para os moradores da zona rural os cursos de Turismo de Base Comunitária, em São Cristóvão, e de Técnicas para Garçom, que está acontecendo na Associação das Marisqueiras, em Ponta do Mel.

As aulas vão até o dia 30 deste mês e estão sendo ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Qualificar o nosso povo e prepará-los para receber bem o turista, é o nosso compromisso. A zona costeira da cidade é onde concentra um maior quantitativo de turistas em razão das nossas lindas praias, para tanto, se faz necessário ofertar ao visitante aquilo que temos de melhor, nossa gastronomia, nossa hospitalidade e agora o aprimoramento desses serviços. Por isso, reforço a relevância desses cursos”, destacou o gerente de Turismo do município, Daniel Araújo, que participou do ato de instalação dos cursos nas localidades contempladas.

Regionalização do turismo

Realizadas por meio do projeto Governo Cidadão, as formações são focadas no interior do Rio Grande do Norte, fortalecendo a diretriz da Setur-RN de incentivar a regionalização do turismo.

Conforme o projeto, estão sendo levados para todos os polos turísticos do Estado os cursos de Turismo de Base Comunitária; Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços; Técnicas para Garçom; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; além do curso de Instância de Governança Municipal. As formações foram definidas a partir da demanda dos municípios e estão sendo ministradas na modalidade presencial.

Ao todo serão ofertadas, até o final de novembro, mais de 1.700 vagas em 50 cidades.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade