Luciano Oliveira - [email protected]

Adjunto da Semarh, Carlos Nobre, com o gerente Gunnar vingren (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeitura de Areia Branca e Semarh tratam sobre melhorias no abastecimento de água na zona rural do município

Adjunto da Semarh, Carlos Nobre, reunido com o gerente Gunnar Vingren (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O gerente de Recursos Hídricos de Areia Branca, Gunnar Vingren, se reuniu na terça-feira, 25, com o secretário estadual adjunto de Recursos Hídricos (Semarh), Carlos Nobre, onde tratou sobre o abastecimento de água na zona rural do município.

Entre a pauta do encontro foi abordado a respeito de perfuração de poços, beneficiando as comunidades que ainda sofrem com a dificuldade de água.

O gerente de Pesca, Wilson Justiniano, também participou da reunião que ocorreu no Centro Administrativo, em Natal.

Poços em quatro comunidades

Dia 19 passado, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) autorizou a perfuração de quatro poços na zona rural de Areia Branca, que serão instalados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Os poços serão implantados nas comunidades de Casqueira I e II, Ponta do Mel e Morro Pintado com recursos provenientes de uma emenda do deputado federal, General Girão (PSL-RN), com a contrapartida do município.

A prefeita Iraneide Rebouças autorizando a perfuração dos poços (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A iniciativa faz parte do plano de ação da atual gestão, que tem como meta contemplar comunidades rurais que ainda não contam com abastecimento de água por meio de poços instalados nas próprias localidades.

No ato da assinatura da autorização para perfuração dos novos poços, a prefeita Iraneide Rebouças destacou que água é vida e sua gestão tem priorizado levar água de qualidade à zona rural para beneficiar as famílias do município. “Queremos mais e vamos avançar, com certeza, no objetivo de melhorar a vida da nossa gente,” completou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade