Luciano Oliveira - [email protected]

secretário de Saúde, Thiago Tavernard,

Prefeitura de Areia Branca e CMS realizam a 6ª Conferência Municipal de Saúde

O secretário de Saúde, Thiago Tavernard, fez a abertura do evento 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou na quinta-feira, 30, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Areia Branca foi realizada no Hotel Costa Atlântico e contou com a participação do auditor do SUS e ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Mossoró, Benjamim Bento, graduado em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal do RN (UFRN).

A temática, que seguiu a mesma das conferências Estadual e Nacional, que ainda serão realizadas, foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Mossoró, Benjamim Bento, ministrou a temática 

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política nos níveis municipais, estaduais e federal.

Os representantes dos profissionais de saúde e da sociedade civil participaram de um debate aberto e democrático a respeito das ações que vão nortear o sistema público de saúde nos próximos anos.

“O que nós estamos discutindo aqui hoje é o fortalecimento da alta e média complexidade, a Prefeitura de Areia Branca está se programando para iniciar ainda esse ano as cirurgias eletivas e busca uma igualdade entre todos os entes, sejam no âmbito do Estado, da União e do Município. Vamos sair mais firmes e fortalecidos para defender o serviço de saúde de Areia Branca e ampliar cada vez mais o atendimento ao público”, disse o secretário de Saúde, Thiago Tavernard, durante o evento.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade