Prefeitura de Areia Branca e Associação ELO realizam live sobre “Autismo e Inclusão Social”

Associação ELO reúne pais e amigos em prol de estudos e cuidados das pessoas com autismo (Foto: Reprodução)

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por desvios na interação social, comunicação e na utilização da imaginação, os quais se manifestam desde a primeira infância.

Estima-se que no Brasil existam cerca de 2 milhões de autistas. No entanto, entender a patologia ainda é um grande desafio para muitas pessoas.

Para trazer algumas informações importantes a respeito do autismo, a Prefeitura de Areia Branca e a Associação ELO realizam na próxima segunda-feira, 19, uma live para debater sobre “Autismo e Inclusão Social” dentro do Abril Azul, mês de conscientização do autismo. O evento terá transmissão ao vivo a partir das 19h pelo canal do YouTube da prefeitura.

A inclusão de autistas deve ocorrer igual aos mesmos direitos de pessoas com outras deficiências. E sobre isso a prefeitura em parceria com a Associação ELO, que reúne pais e amigos em prol de estudos e cuidados das pessoas com autismo no Polo Costa Branca, abordará questões importantes a respeito de temas como inclusão em sala de aula e proteção social básica e especial.

Acompanhe! “O autismo não se cura, se compreende.”

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *