Luciano Oliveira - [email protected]

A Patrulha Maria da Penha é uma força policial especializada que atua no combate à violência doméstica

Prefeitura de Areia Branca é aprovada na primeira fase de seleção nacional para implantação da Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha atua no combate à violência doméstica (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca foi aprovada na primeira fase e está concorrendo a nível nacional na seleção final para implementar a Patrulha Maria da Penha no município.

Dos 277 municípios do país inscritos, apenas 60 foram aprovados. Areia Branca foi um dos quatro selecionados do Rio Grande do Norte.

O edital contemplava ações voltadas à prevenção à violência contra mulheres e meninas no âmbito da Politica Nacional de Segurança Pública, órgão que pertence ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Areia Branca foi selecionada através do eixo temático I “Patrulhas, Rondas, Guardiãs Maria da Penha”.

Agora, é aguardar as outras fases de análise com diligências e disponibilização de mais recursos aos contemplados, conforme a pontuação de cada município durante a seleção.

O que é a Patrulha Maria da Penha?

Suas atividades são voltadas para proteger, monitorar e acompanhar mulheres que receberam da Justiça Medidas Protetivas de Urgência estabelecidas na Lei Maria da Penha. O programa também consiste em reprimir eventuais atos de violência por meio da Guarda Civil Municipal.

A violência de gênero é um problema social e de segurança pública.

Sala Lilás

Em Areia Branca está em funcionamento a Sala Lilás de acolhimento as mulheres e meninas vítimas de violência.

O espaço recebe e atende, de forma especializada e humanizada em ambiente acolhedor que inspira dignidade, respeito e transformação. A iniciativa é um marco histórico em Areia Branca e impulsiona os avanços na garantia dos direitos às mulheres do município.

A Sala Lilás funciona de segunda a sexta-feira, das 7h 13h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que fica na Rua Marechal Deodoro, número 330A, no primeiro andar do Edifício Valda S. M. Alves no Centro. O telefone de contato da Secretaria da Mulher é (84) 3332-4935 e o plantão é o (84) 99660-3586.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade