Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: 94 anos de história, tradição e encantos

Prefeitura de Areia Branca divulga programação do festival da emancipação política do município

Areia Branca, 94 anos de história, tradição e encantos (Foto: Reprodução)

Na próxima sexta-feira, 22 de outubro, Areia Branca comemora 94 anos de história, tradição e encantos. Em celebração à data, a prefeitura realizará o Festival de Emancipação de Areia Branca.

O festival inicia nesta quinta-feira, 21, com o tradicional hasteamento das bandeiras em frente a sede da Prefeitura de Areia Branca. Logo em seguida, ocorrerá uma maratona de inaugurações nas zonas urbana e rural, em saudação ao município.

Já no feriado municipal de emancipação, dia 22, os festejos iniciam logo cedo com uma alvorada pelas ruas da cidade, acordando os moradores na significativa data para os areia-branquenses. Em seguida, na Igreja Matriz, será celebrada a tradicional missa de ação de graças de aniversário da cidade. E à tarde, a festa continua com um passeio de bike pelos pontos históricos da cidade, com concentração e saída de um deles, que é o Palacete Municipal.

A programação se estende até sábado, 23, com o retorno do projeto Arte, Esporte e Cultura Junto ao Mar, na praia de Upanema, com show do cantor Lieberth Rodrigues e inauguração do calçadão de Upanema, o novo cartão-postal de Areia Branca.

No domingo, 24, a prefeitura apoia o primeiro Ecopedal de Areia Branca, com passagem por toda a cidade.

E na segunda-feira, 25, Areia Branca ganha o Memorial da Baleia, que será instalado na orla de Upanema, em frente ao Hotel Costa Atlântico, em homenagem aos 30 golfinhos da espécie falsa-orca (Pseudorca crassidens) que encalharam na praia no dia 23 de setembro de 2013. Após três horas de trabalho, 24 baleias foram devolvidas ao mar, 6 morreram no local e duas apareceram mortas depois em praias próximas.

As atividades em comemoração a Areia Branca: 94 anos de história, tradição e encantos se encerram às 17h do dia 25, na Praça Rivadávia Ferreira, na praia de Upanema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade