Luciano Oliveira - [email protected]

Podação deverá ser feita em sintonia como dia de passagem do caminhão coletor

Prefeitura de Areia Branca divulga calendário de coleta de material proveniente de poda de árvores

Podação deve ser feita em sintonia como dia que passa o caminhão coletor

A Prefeitura de Areia Branca divulgou o cronograma de coleta de galhos provenientes da poda de árvores realizada na cidade. O trabalho de recolhimento é feito por caminhões da MSL, empresa responsável pela limpeza pública, dividindo os serviços por bairros e comunidades rurais.

A prefeitura orienta que a população fique atenta aos dias específicos de coleta em cada localidade e realize a poda de acordo com o cronograma estipulado.

Com esse itinerário dos caminhões que fazem a coleta de poda no município é importante deixar para fazer a podação, como também expor o material, somente nos dias próximos a passagem do veículo.

Com esse cuidado, evita que a cidade fique suja ou acumule algum tipo de inseto. E, como a passagem do caminhão segue rigidamente o cronograma, é possível se planejar e colaborar com a limpeza pública.

A meta da Administração Municipal é auxiliar a população no período de poda de árvores, dando o destino adequado aos galhos descartados. Uma contribuição para o meio ambiente e que deixa a cidade mais limpa.

É sempre importante alertar que a população não deve realizar a poda de árvores em espaços públicos, como praças e canteiros centrais. O serviço é de responsabilidade do Poder Público Municipal. É necessário observar ainda o tipo de poda realizado, para que a árvore não sofra agressões severas.

Confira o calendário de recolhimento da podação estabelecido pela prefeitura, nas zonas urbana e rural de Areia Branca.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade