Prefeitura de Areia Branca decreta ponto facultativo nesta segunda, que antecede o feriado de Tiradentes

PREFEITURA AB[4] OK_thumb[1]Na prefeitura, as repartições voltam a funcionar normalmente na quarta-feira

A prefeita de Areia Branca, Luana bruno (PMDB), decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, 20, que antecede o feriado do Dia de Tiradentes. Com isso, nas repartições municipais não terá expediente.  

No município, serão mantidos os serviços essenciais executados em regime de escala ou que não admitem paralisação. De acordo com o decreto do Executivo, as repartições públicas voltam a funcionar normalmente na quarta-feira, 22.

Nesta terça-feira, 21 de abril, comemora-se o Dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.

O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira, que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento.

A Inconfidência Mineira foi um abalo causado pela busca da libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa, ocorrendo por longos anos, no final do século XVIII.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *