Donas de casa, mães de famílias, foram o público alvo da reunião de ontem, 18, no Ivipanim Clube, quando a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Habitação Popular, oficializou o termo de doação de 112 novas casas populares.
Neste local, 70 famílias areia-branquenses realizaram o sonho da casa própria
O benefício contempla famílias de baixa renda, principalmente as que ainda não haviam realizado o sonho de possuir um imóvel de alvenaria dotado de toda a estrutura necessária para que se viva dignamente e de maneira confortável.
A entrega do documento às donas de casas teve a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e dos responsáveis pela Secretaria da Mulher e Gerência Executiva de Habitação Popular, órgãos responsáveis pela execução do programa.
Ao falar da importância do programa de habitação popular desenvolvido no município, o prefeito “Souza” afirmou que a sua gestão vai continuar formalizando parceria com o governo federal, por meio do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), visando construir mais moradias destinadas àquelas pessoas que não possuem casa própria e já estão cadastradas junto ao órgão competente.
Com quase 700 unidades residenciais concluídas e entregues aos beneficiários, o governo do prefeito “Souza” aparece como o que mais casas populares construiu em toda a historia administrativa de Areia Branca.
Em sua primeira gestão foram construídas cerca de 500 unidades habitacionais e para esse segundo mandato havia recursos assegurados para garantir a construção de pelo menos 150 novas casas, mas essa marca já foi superada, atingindo quase a marca de 200 unidades, somente neste período.
“Souza” disse que sua gestão vai continuar trabalhando no combater o déficit habitacional no município de Areia Branca.