Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro reuniu equipe de apoio e o pessoal assistidos pelo Centro

Prefeitura de Areia Branca conversa sobre saúde mental com pacientes do Caps

O encontro aconteceu na Fundação de Cultura

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, e via Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou uma palestra sobre Janeiro Branco, mês dedicado à campanha que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, na Fundação de Cultura, onde foi abordado sobre neuroplasticidade cerebral que é a capacidade do cérebro de se adaptar a mudanças.

O sistema nervoso está preparado para se modificar conforme as vivências, necessidades, estímulos e o ambiente em que está inserido.

A neuroplasticidade permite que o cérebro seja maleável ao ponto de compensar lesões e traumas sofridas por uma pessoa.

Além disso também foi explicado para os pacientes do Caps sobre os benefícios da meditação dentro da campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar a atenção para a saúde mental.

Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc. A Organização Mundial da Saúde (OMS), entretanto, conceitua saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade