Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca contrata técnicos da Uern para fazer auditoria na folha de pagamento do município

0

Prefeitura passará por ação interna que ajudar a nortear a atual administração

Nesta segunda-feira, 5, iniciam os trabalhos preliminares da equipe técnica contratada pela Prefeitura de Areia Branca para realizar uma auditoria na folha de pagamento do município.

A prefeita Luana Bruno (PMDB) explica que a realização de uma auditoria é necessária para ela tomar pé da real situação em que se encontra o município. “Nós sentimos a necessidade de uma auditoria para tomarmos conhecimentos de todos os fatos que envolvem o erário municipal”, afirma.

A administração municipal de Areia Branca segue o exemplo de Natal e de Mossoró, entre outras cidades que decidiram auditar a folha de pagamento motivados por uma cultura antiga e difícil de ser cortada, o apadrinhamento. Um problema que ao longo dos anos os prefeitos “empurram com a barriga” e como os tempos mudaram e a escassez de recursos levou os gestores a mudar o jeito de governar, essa cultura deve ser sepultada; Hoje, os gestores sofrem com o descompromisso dos servidores que precisam entender que não trabalham para o prefeito ou a prefeita, e sim para a sociedade.

Segundo a prefeitura, essa auditoria não é motivada por nenhuma questão política, apenas tem como objetivo ajudar a nortear a administração e vai conferir mais transparência ao governo municipal.

A ação será realizada por uma comissão constituída por contadores, economistas e programadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O levantamento vai verificar a folha, as nomeações, as contratações, inconsistências (servidores lotados numa pasta mas que prestam serviços em outras), vantagens pagas sobre vencimentos dos servidores, como as horas-extras, entre outros itens.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade