Luciano Oliveira - [email protected]

o consultor de Gestão, Francisco Jânio, e a diretora de Eventos, Liana Nascimento

Prefeitura de Areia Branca contrata estudo sobre impacto socioeconômico da Festa de Agosto

Professor Leovigildo Cavalcanti, prefeita Iraneide Rebouças, Francisco Jânio e  Liana Nascimento 

Um estudo vai apontar os impactos socioeconômicos da Festa de Agosto no município de Areia Branca. Para isso, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) assinou, na quinta-feira, 29, um contrato com o professor e pesquisador da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Leovigildo Cavalcanti, que vai realizar um estudo sobre os impactos a tradicional festa neste ano de 2023.

A iniciativa é inédita no município e tem como objetivo trazer conhecimento, análise e interpretação dos frequentadores e visitantes da maior festa religiosa do município.

O economista Leovigildo Cavalcanti, que também realizou o mesmo estudo no Mossoró Cidade Junina, vai analisar o retorno do investimento da Prefeitura de Areia Branca para a cidade e para a economia local com base antes, durante e pós-festa.

A equipe de pesquisa do professor será composta por universitários de Areia Branca que estudam na Uern/Facem e cursam Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Ambiental ou Turismo. O trabalho vai abranger diversos setores como os meios de hospedagem e de transporte, além de serviços, comércio, bares, restaurantes e até mesmo institucional, como segurança pública, entre outros.

“Com esses números podemos nos planejar ainda melhor para os próximos eventos em busca do desenvolvimento social e econômico do nosso município”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças durante o encontro que aconteceu no Centro Administrativo, onde também estavam presentes o consultor de Gestão, Francisco Jânio, e a diretora de Eventos, Liana Nascimento.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade