Luciano Oliveira - [email protected]

No encontro foi detalhado o quanto a prefeita Iraneide Rebouças já investiu em saúde

Prefeitura de Areia Branca conta com 20 médicos para atender população e realizou mais de 5 mil exames no último ano

No encontro foi detalhado o quanto a prefeita Iraneide Rebouças já investiu em saúde no município 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) se reuniu na quarta-feira, 11, com os profissionais do administrativo da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, a gestora do município ressaltou as obras de restauração desenvolvidas recentemente nas unidades de saúde da zona rural, juntamente com aquisição de novos móveis e equipamentos de saúde, como forma de melhorar o atendimento à população.

Areia Branca conta com 20 médicos em atendimento

Atualmente a Prefeitura de Areia Branca contabiliza um quadro com 11 médicos especialistas, além de nove que atuam na atenção básica. Com isso, o município oferece 20 médicos na assistência à saúde à população.

Desses médicos, três especialistas atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER) que conta com nova instalação, são eles: ortopedista, neurologista pediatra e o psiquiatra. As demais especialidades atendem no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, como pediatra, ginecologista, geriatra, mastologista, otorrinolaringologista, dermatologista e cardiologista. “A ginecologista e o geriatra consultam também na comunidade de Ponta do Mel”, frisou o secretário de Saúde, Thiago Tavernard.

Em todas as nove unidades básicas de saúde, na cidade e na zona rural, tem um médico atendendo durante a semana.

Exames de média e alta complexidade

Somente no último ano, a Secretaria de Saúde ofertou para os pacientes da Rede SUS de Areia Branca, 5 mil 815 exames, sendo 4 mil 335 raios-X no Hospital Municipal Sarah Kubistchek; 688 ultrassonografias no Centro de Saúde José Nogueira de Melo; 632 exames de imagem por tomografia e 180 ressonâncias magnéticas.

Foram realizados ainda 7 mil 436 atendimentos fisioterapêuticos na rede pública de saúde e 136 procedimentos de cateterismo.

“Esses números demonstram como temos trabalhado incansavelmente pela saúde do nosso povo, queremos ampliar ainda mais, claro, mas diante da situação que encontramos a administração pública do município, avançamos muito. Fomos guerreiros e vamos continuar nossa luta por uma melhor prestação e assistência à saúde da nossa gente”, finalizou a prefeita Iraneide Rebouças.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade