Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde registra

Prefeitura de Areia Branca comemora procura por vacinas nas unidades de saúde do município

Procura pela vacina no Centro de Saúde aumentou nos últimos dias  

Em Areia Branca, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose de reforço) para pessoas a partir de 40 anos, já está sendo aplicada no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou nas unidades de saúde próximas de casa de acordo com os dias do calendário de vacinação.

Para se imunizar com a quarta dose é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina.

Plantão de vacina

Na terça-feira, 21, os areia-branquenses atenderam ao chamado dos profissionais de saúde e compareceram em grande número ao plantão geral de vacinas, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

As três salas disponibilizadas para a ação tiveram extensa movimentação. Um dos cômodos foi exclusivo para as vacinas de rotina, e também de Covid, para as crianças e adolescentes. As outras duas salar foram destinadas para os adultos, com oferta de todas as doses para Covid, desde a primeira até a quarta dose, além da gripe, que faz parte campanha nacional contra a influenza.

O plantão geral tem como objetivo aumentar a imunização dos moradores do município, e, por isso, as vacinas foram disponibilizadas integralmente contribuindo para o acesso das pessoas que trabalham durante o dia.

“Estamos satisfeitos com a procura do público adulto e infantil e devemos realizar outros plantões. A cobertura vacinal alta contribui para saúde da população”, explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Lorena Ribeiro.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade