Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca busca parceria com o IEL/Mossoró para oferecer estágios em empresas locais

JOCSÃ IEL OK

Jocsã Cerqueira conversou com o gerente do IEL/Mossoró, Denilson Santana, sobre a parceria (Foto: Cedida)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda, está buscando viabilizar estágios nas empresas locais, como forma de aumentar as chances de ingresso dos areia-branquenses no mercado de trabalho.

Esta semana, o gerente de Emprego e Renda do município, Jocsã Cerqueira Cunha, foi recebido pelo gerente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Mossoró, Denilson Santana, para uma conversa preliminar sobre a possibilidade de o órgão intermediar estágios nas empresas de Areia Branca.

Nesse encontro, ficou acertado que no dia 10 de junho haverá uma reunião do gerente do IEL/Mossoró, Denilson Santana, com representantes da prefeitura e de empresas de Areia Branca para apresentação do projeto de estágios e a assinatura do convênio que viabilizará a proposta.

Com essa parceria, afirma Jocsã Cerqueira, a administração da prefeita Luana Bruno (PMDB) avançará na sua política de geração de emprego e renda, uma vez que oportunizará vagas de estágios aos areia-branquenses que quando buscam as empresas, sempre é solicitado experiência na função pretendida. “Com essa estratégia, iremos vencer esse obstáculo imposto pelo mercado”, conclui.

O IEL/RN é integrante do Sistema Fiern (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte). Voltado inicialmente para a intermediação de estágios, cresceu consideravelmente a partir de 2004 a oferta de seus serviços ao setor produtivo, passando a disponibilizar novos produtos e serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade