
O mutirão de cirurgias eletivas que vem sendo realizado desde junho passado, no Hospital Municipal Sara Kubistchek, é custeado 100% pela Prefeitura de Areia Branca, sem depender do SUS.
Para o diretor do hospital (e maternidade), João Neto Rebouças, o investimento da prefeitura para proporcionar aos moradores de Areia Branca a oportunidade de realizar esses procedimentos cirúrgicos no próprio município, mostra o quanto a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) está comprometida em poder oferecer saúde de qualidade para os areia-branquenses.
O diretor do hospital destaca a importância da realização das cirurgias eletivas. “Fazer parte dessa gestão que prioriza a saúde das famílias areia-branquenses é extremamente gratificante, pois temos a oportunidade de contribuir com a qualidade de vida das pessoas no que diz a respeito à saúde e cumprir com a nossa missão de ser um hospital resolutivo e humanizado”, disse João Neto.
E mais uma vez, a prefeita Iraneide Rebouças não escondeu a alegria e satisfação ao falar sobre os novos procedimentos cirúrgicos realizados no início deste mês, no Hospital Sara Kubistchek. Foram 11 no total, sendo três histerectomias totais, três herniorrafia, quatro laqueaduras tubárias e uma retirada de tumoração da região cervical.
“Agradeço a atenção e carinho da equipe médica formada pelo anestesiologista, Dr. Eriberton Silva; o cirurgião geral, Dr. Luciano Lopes; a instrumentadora, Ozenir Batista; e o cirurgião auxiliar, Dr. César Teixeira, além dos enfermeiros João Neto Rebouças e Karla Pereira, como também a estudante de medicina, Yasmim Nascimento. Profissionais maravilhosos!”, destacou Iraneide Rebouças.
Como das vezes anteriores, no dia seguinte à realização das cirurgias a prefeita Iraneide Rebouças visitou os pacientes que foram cirurgiados. “Fico feliz por saber que os areia-branquenses agora podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos em casa, ou seja, na cidade onde moram, isso é extremamente importante para a recuperação deles, sem falar que a família está perto, acompanhando tudo. Desta vez, foram 11 cirurgias sendo três histerectomias totais, três herniorrafias, quatro laqueaduras tubárias e uma retirada de tumoração da região cervical. Todas realizadas com extrema segurança e com recursos do próprio município. Reafirmo meu agradecimento à equipe médica que trata com tanto carinho e atenção os pacientes, além de muita responsabilidade com os procedimentos. Meu agradecimento igualmente aos profissionais do Hospital Sara Kubistchek que fazem parte deste momento histórico e importante de nossa cidade. Que Deus abençoe a cada um de vocês”, concluiu a gestora.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca