Luciano Oliveira - [email protected]

As equipes da secretaria têm uma tarefa rotineira: fazer a manutenção de toda a cidade

Prefeitura de Areia Branca amplia serviços de manutenção no perímetro urbano

As equipes têm uma tarefa rotineira: fazer a manutenção de toda a cidade

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, realizou na quinta-feira, 16, os serviços de conserto de caixas e tampas de esgotos nas ruas Coronel Fausto, Francisco Ferreira Souto e Desembargador Silveiro.

A Secretaria de Obras também desenvolveu a continuação do conserto de tampas, caixas e tubulação da rua Barão do Rio Branco.

As equipes da secretaria têm uma tarefa rotineira: fazer a manutenção de toda a cidade. Diariamente, homens e máquinas estão nas ruas realizando reparos ou troca das redes, desentupimento, desobstrução, limpeza em geral e também promovendo melhorias na iluminação pública.

Furto de tampas

Apesar do empenho das equipes para atender o cronograma de serviços diariamente, os chamados para reposição das tampas nas caixas de esgotos são constantes. E não é por descuido da prefeitura. Por ser de ferro fundido, essas tampas viraram moeda para usuários de droga na cidade.

A Secretaria de Obras afirma que além do dano financeiro aos cofres públicos, o furto das tampas coloca em risco a vida dos munícipes, pois pode resultar em acidentes graves.

Pelo que foi levantado pelo site, as tampas furtadas acabam sendo vendidas pelos usuários de drogas para os ferros-velhos. Situação complicada até para a polícia, porque existe a dificuldade de localizar ou prender em flagrante quem comete os furtos.

Segundo a Secretaria de Obras, o furto é a principal causa que leva à reposição das tampas da rede de esgoto e na tentativa de coibir o avanço das ocorrências desse tipo, o órgão pede apoio da população para denunciar o delito à polícia.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade