Luciano Oliveira - [email protected]

A data para o retorno fica marcada na carteira de vacinação do idoso (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeitura de Areia Branca alerta idosos para segunda dose da vacina na data correta

A data para o retorno fica marcada na carteira de vacinação (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando a população para comparecer nas unidades de saúde na data agendada a fim de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A ausência ou atraso preocupa as autoridades de saúde, pois sem a segunda dose da vacina não haverá uma proteção efetiva contra o vírus. A procura está abaixo do esperado. A data para o retorno fica marcada na carteira de vacinação, o idoso sai sabendo o dia que deverá voltar para receber o reforço do imunizante.

Nesta semana a Secretaria de Saúde tem programado um grupo grande para a segunda dose. Os familiares e amigos devem verificar o cartão de vacina, pois os idosos podem esquecer a data do retorno.

A vacina da Oxford, o prazo é de três meses após a primeira dose. A CoronaVac deve ter a última dose aplicada em um prazo de 14 a 28 dias. O intervalo correto da imunização é essencial para que as vacinas sejam consideradas efetivas, quem tomou apenas a primeira dose não está imunizado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade