Luciano Oliveira - [email protected]

Os peregrinos tiveram acolhida com farto café da manhã oferecido pelo governo municipal

Prefeitura de Areia Branca acolhe peregrinos com café da manhã antes da procissão marítima

Os peregrinos tiveram acolhida com farto café da manhã oferecido pelo governo municipal

Na manhã desta segunda-feira, 15, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a Prefeitura de Areia Branca realizou o acolhimento aos peregrinos de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, que vieram participar da procissão marítima em homenagem à padroeira dos marítimos.

O acolhimento com café da manhã é uma ação tradicional da administração municipal e aconteceu nas dependências da Escola Municipal Valdecir Nunes, para que os devotos sejam bem recepcionados antes dos festejos religiosos à Virgem dos Navegantes.

O café da manhã ofertado pela Prefeitura de Areia Branca aos peregrinos foi composto de cuscuz, mingau, bolo, pão com ovo, fruta, suco, bebida láctea, café e água mineral.

Como a procissão marítima este ano foi pela manhã, os peregrinos e devotos da santa começaram a chegar cedo para o embarque que teve início às 6h. Após o passeio de embarcações pelo rio, houve a Missa do Peregrino e à tarde, por volta das 17h, a procissão terrestre saindo da Igreja Matriz até a Igreja dos Navegantes, onde o bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, preside a missa campal de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2022.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade