Luciano Oliveira - [email protected]

Laboratório do Hospital Municipal Sara Kubitscheck

Prefeitura de Areia Branca abre testagem Covid no laboratório do Hospital Sara Kubitschek

Os testes são realizados no laboratório do Hospital Sara Kubitscheck (Foto: Luciano Oliveira) 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a realizar testagem para Covid-19 por livre demanda (sem marcação), no laboratório do Hospital Municipal Sara Kubitschek, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

O procedimento foi autorizado devido ao grande número de pessoas com sintomas da doença, que buscam atendimento na unidade hospitalar, o que faz crescer, também, a procura por testes de Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a realização da testagem é uma importante estratégia contra a Covid, uma vez que é por meio dela que as estratégias de enfrentamento à doença são feitas, pois quanto mais testes são realizados, mais as autoridades sanitárias têm dados, além de possibilitar também o fim do ciclo de transmissão, com o isolamento do caso positivo.

Onde testar?

– Laboratório do Hospital Municipal Sara Kubitschek de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, por livre demanda (sem agendamento).

– O paciente precisa estar sintomático com pelo menos 24 horas. Não sintomático, mas em contato com pessoas positivadas, fazem o teste três dias após o contato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade