Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Assistência Social, local das inscrições (Foto: Luciano Oliveira)

Prefeitura de Areia Branca abre inscrições para cursos de capacitação profissional

Secretaria Municipal de Assistência Social, local das inscrições (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai oferecer à população do município acesso à educação profissional nos cursos de cabeleireiro assistente, corte de cabelo – tendências atuais, penteados para festa e design de sobrancelhas.

Atendendo ao pedido da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) o Senac estará trazendo para a cidade a “carreta-escola”, uma unidade móvel com a estrutura para a realização das aulas na área de beleza.

Para cada um desses cursos serão ofertadas 15 vagas, tendo como público alvo prioritário os beneficiários do Bolsa Família com idade acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 15 de março na Secretaria Municipal de Assistência Social, com os candidatos munidos dos documentos pessoais.

Em paralelo, também estão abertas as inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos, capacitação oferecida pela Gerência de Emprego e Renda. Estarão disponíveis 25 vagas para candidatos acima dos 18 anos e com Ensino Médio completo. As inscrições – assim como dos cursos de beleza feminina – começaram nesta segunda-feira, 11, e vão até sexta-feira, 15.

As aulas para ambas capacitações se iniciam no dia 25 deste mês, levando formação e educação profissional aos habitantes areia-branquenses. A gerente da pasta de Emprego e Renda Katilliane Souza destacou a importância dessas estratégias junto à prefeitura, visando formação profissional e empregos na cidade para as mulheres principalmente. “Nós trabalhamos com o objetivo de emancipação das famílias, com autonomia e a independência de nossas mulheres também, trabalhando nesse sentido de geração de emprego e renda, na estratégia de capacitação e da qualificação profissional”, ressaltou a gerente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade