Prefeitura de Areia Branca abre exposição fotográfica que exalta a beleza negra

A professora emérita da Uern, Ivonete Soares, falará sobre a importância da exposição, na abertura 

“Negro e Lindo” é o título da exposição fotográfica que será aberta nesta terça-feira, 29, a partir das 9h, no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca.

A exposição reúne fotografias de duas edições, a primeira realizada em 2002 e a segunda neste ano, com o objetivo de divulgar e contribuir com a afirmação e consolidação da consciência negra.

A professora emérita da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Ivonete Soares, e o fotógrafo, Pacífico Medeiros, são os responsáveis pela exposição itinerante que nasceu em Mossoró buscando estimular o reconhecimento e a valorização da beleza negra.
Durante a abertura da exposição, a professora Ivonete vai falar sobre as “Questões étnico-raciais, identidade negra e politicas públicas”.

21 Dias de Ativismo

A exposição “Negro e Lindo” faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, lançada pela Secretaria Municipal da Mulher com o objetivo de chamar a atenção sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres.

A campanha “21 Dias de Ativismo” iniciou no último dia 20, no Dia da Consciência Negra, por considerar a dupla vulnerabilidade da mulher negra. A campanha termina em 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que propõe medidas de prevenção e combate à violência.

Em Areia Branca, o tema trabalhado neste primeiro ano de campanha é “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.

A exposição itinerante “Negro e Lindo” ficará aberta ao público até o dia 3 de dezembro, das 8h às 13h, no salão nobre da prefeitura. Além dela também faz parte da programação o Violentômetro que indica os sinais e as etapas de violência contra a mulher, e terá ainda o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e uma oficina que será ministrada pela Patrulha Maria da Penha.

Em caso de violência busca ajuda aqui:

Disque Denúncia – 100 e 180
Policia Militar – 190
Polícia Civil – (84) 98136-6735
Secretaria da Mulher – (84) 99660-3586

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *