Luciano Oliveira - [email protected]

Secretários André Faria e Cliverson Ferreira conversam com o técnico sobre a reposição do equipamento

Prefeitura conserta bomba da adutora que volta à normalidade e anuncia ampliação do abastecimento de água

Secretários André Faria e Cliverson Ferreira e a prefeita Iraneide conversam sobre a reposição do equipamento

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), acompanhada dos secretários de agricultura André Faria e de Obras, Cliverson Ferreira, assistiu no final da manhã desta terça-feira, 9, o início do trabalho de recolocação da bomba da adutora CAN 234 que abastece as comunidades de Serra Vermelha e Canto do Amaro, além de Piquiri, em Mossoró. A previsão é que até esta quarta-feira, 10, o fornecimento de água volte a normalidade.

A adutora atende mais de 300 famílias e a Prefeitura de Areia Branca trabalha para atingir a comunidade onde o serviço ainda não está chegando. “Vamos caminhar juntos para a água ir até o fim de Serra Vermelha”, anunciou a prefeita.

O reparo na bomba custou os cofres areia-branquenses o valor de aproximadamente R$ 15 mil, enquanto que a Prefeitura de Mossoró forneceu o guindaste para retirar a bomba e o caminhão em Muqui para recolocar a peça dentro do poço com cerca de 250 metros de profundidade.

 

O trabalho foi acompanhado pelo empresário Antônio Márcio, da empresa Eletromais, responsável pela atividade de manutenção e reparos de bombas no município.

A adutora CAN 234 passou a funcionar no início de 2017 quando a a prefeita assumiu a administração e encontrou a zona rural há 45 dias sem o abastecimento de água com caminhão-pipa, que era a forma de guarnecer o local na época. Preocupada com a situação, Iraneide Rebouças decidiu colocar a adutora em funcionamento assumindo todos os custos, inclusive os mensais com energia elétrica.

 

Após dois anos de uso, a bomba quebrou e, para realizar o conserto, foi necessário seguir alguns trâmites legais, o que fez a comunidade voltar a ser abastecida por caminhão-pipa. “Durante a quebra da bomba houve um desconforto da população, mas o fornecimento de água continuou. Nos cabe agora zelar para que a bomba não volte a quebrar novamente”, disse a prefeita. “É um bem público, se quebrar, além de um prazo demorado para arrumar tem custo elevado pago por todos”, finalizou.

A Secretaria de Obras vai construir um muro para isolar a área a fim de garantir segurança ao equipamento.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade