Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura autoriza início das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil de Ponta do Mel

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ  AMPLIADOCentro será readequado para atender a mais de 200 crianças (Foto: Erivan Silva)

Ontem, 10, foi assinada a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel, região litorânea deste município. Na impossibilidade da presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), no ato, o secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda, representou o governante, ao lado do empresário Raimundo Fernandes, proprietário da firma que vai executar o projeto.

A obra compreende a construção de três novas salas de aula, sala do professor, diretoria, praça de alimentação e área de lazer. Com a reforma e ampliação das estruturas do prédio onde atualmente funciona o Centro, serão atendidas cerca de 200 crianças situadas na faixa etária dos 2 aos 5 anos de idade.

O proprietário da firma responsável, pelos serviços, Raimundo Fernandes, estima que no prazo de 45 dias as obras estarão concluídas. “O município está destinado recursos próprios para a execução desse projeto”, adianta o secretário Raimundo Lacerda.

Segundo Lacerda, a obra reflete a atenção da administração municipal atual à Educação Infantil. “Temos consciência de que as famílias precisam de um lugar seguro, confortável e de confiança para deixarem seus filhos. Por isso a nossa preocupação em atender e melhorar as condições de todos os centros, oferecendo um serviço de qualidade”, disse na oportunidade.

O secretário reforça que a educação tem sido um dos setores que mais recebem investimento no município. “A nossa preocupação com a qualidade do ensino tem permeado os diferentes níveis de ensino. Todos os centros, bem como as escolas municipais, possuem ótima estrutura e profissionais habilitados para atender a todos”, acrescentou Lacerda.SOUZA E LACERDA PONTA DO MEL“Souza” foi representando no ato pelo secretário de Educação, Lacerda

Para os comunitários de Ponta do Mel que acompanharam o ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras que vão mudar toda a estrutura atual do Centro de Educação Infantil, a ocasião representou mais um motivo de comemoração, pois dizem que têm vivenciado melhorias marcantes na educação infantil do município.

O empresário Raimundo Fernandes, que já foi vereador e secretário municipal em gestões anteriores, falou por experiência própria que o atendimento que as crianças recebem nos centros de educação é completo, envolve o cuidado, a instrução e o aspecto pedagógico. “Além disso, as estruturas físicas dos estabelecimentos de ensino da rede municipal são muito boas e suprem as necessidades de nossas crianças”, completou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade