Prefeitura assina convênio para estágio do curso de Medicina da Uern

A prefeita Lidiane Marques enalteceu a importância da parceria (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da prefeita Lidiane Marques (PSDB), assinou nesta quarta-feira, 7, convênio com a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) para estágio de alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern).

Conforme o documento assinado, o convênio objetiva aos alunos da graduação em Medicina e Enfermagem, da Uern, que estão regularmente matriculados, a concessão de estágio, visando a complementação profissional com treinamento prático, preparando-os para a empregabilidade.

O estágio vai possibilitar ao aluno o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas à sua área de formação, com seu aperfeiçoamento técnico-cultural e científico.

Para a prefeitura Lidiane, as parcerias são fundamentais e engrandecem não apenas as instituições, mas sim, os futuros profissionais em saúde. “Entendo que é um convênio onde todos ganham, principalmente os alunos e mais ainda a população”, ressaltou a prefeita.

Ainda sobre a importância do convênio, a prefeita destacou que estará proporcionando aos alunos que são “prata da casa”, e que logo estarão no mercado de trabalho e ajudando aos municípios por meio de seus conhecimentos na área.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *