Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitos e lideranças políticas da região retomam mobilização pela construção da sonhada Estrada da Castanha

LIDERANÇAS POLÍTICAS DEFENDEM ESTRADA EM REUNIÃO COM DEMÉTRIO TORRESPrefeitos e lideranças políticas reunidos com Demétrio Torres cobram agilidade sobre a  estrada (Foto: Reprodução)

A previsão feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de que a construção da Estrada da Castanha, que ligará Serra do Mel aos municípios das regiões da Costa Branca e Vale do Açu, deveria iniciar em junho, não se confirmou. Pelo menos até o momento, com o mês marchando para o seu final.

Essa notícia de que a execução do projeto da estrada inicia este mês foi dada ao prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), pela própria governadora, em evento em que ambos participaram em Mossoró, no início de maio.

Na tentativa de agilizar o processo, prefeitos do Vale do Açu se reuniram com representantes políticos da região e foram a Natal para uma audiência com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), Demétrio Torres.

Durante a reunião, realizada na última quarta-feira, o diretor Demétrio Torres tranquilizou os gestores que o processo que visa a construção da estrada não parou. Ele disse que a parte técnica do projeto se encontra bem avançada, mas que precisa do aval da governadora Rosalba Ciarlini, que é quem determina as diretrizes para a realização do convênio com a Petrobras, que é parceira na obra.

Como resultado desse encontro no DER-RN, as partes concordaram que no início do mês de julho será marcada uma nova audiência com a governadora, para fechamento da questão em torno do convênio que o Governo do Estado celebrará com a Petrobras visando o início da obra.
De Serra do Mel, o prefeito “Fabinho” foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Vandré Veras (PMDB), e do vereador Moabe Soares (PR).

Participaram ainda da audiência os prefeitos Luiz Gonzaga Cavalcante, “Luizinho” (PSB), de Carnaubais; Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), de Porto do Mangue; e Abelardo Rodrigues (DEM), de Alto do Rodrigues, além de vereadores da região.ESTRADA DA CASTANHA              Trechos da Estrada da Castanha que liga Carnaubais a Serra do Mel, pioram com as chuvas

Os deputados estaduais George Soares (PR), Gilson Moura (PV) e Márcia Maia (PSB) também participaram da reunião, dando seu apoio ao projeto.

O prefeito “Fabinho” reforça que com a construção da Estrada da Castanha toda a região será beneficiada e surgirão novas perspectivas para a população serrana.

Ele disse que a estrada ligará o município de Serra do Mel às cidades de Carnaubais, Porto do Mangue, Assú e Areia Branca e será um importante canal de escoamento da produção de castanha e do caju, além de interligar a região do Vale do Açu às BRs e RNs que dão acesso à capital do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade