Luciano Oliveira - [email protected]

Reconhecimento será entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Natal (Foto: Divulgação)

Prefeitos do RN são reconhecidos com o título Prefeito Inovador 2026

O uso de tecnologia para modernizar a gestão pública e melhorar os serviços à população tem ganhado espaço nos municípios do Rio Grande do Norte. Como forma de reconhecer essas iniciativas, a Rede Cidade Digital (RCD) entrega o título de Prefeito Inovador 2026 a gestores de municípios que vêm investindo em inovação e transformação digital durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Natal, que será realizado no dia 5 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura do Natal, o encontro reunirá prefeitos, gestores, servidores, vereadores, especialistas e empresas para compartilhar experiências e discutir soluções voltadas à modernização da administração pública.

As iniciativas reconhecidas abrangem diferentes áreas da administração pública, como educação, saúde, segurança, mobilidade, planejamento urbano, transparência, iluminação pública e gestão administrativa, mostrando como a tecnologia pode contribuir para diferentes frentes dos serviços municipais.

Entre os critérios analisados estão ações voltadas à digitalização de serviços, modernização de processos, uso estratégico de tecnologias e criação de soluções para atender às demandas da população. O reconhecimento também busca dar visibilidade a experiências municipais que possam servir de referência para outras cidades.

“Não existe cidade inteligente sem que o objetivo seja melhorar a vida do cidadão. Quando falamos em cidade inteligente, estamos falando de políticas públicas, ferramentas e projetos que tornem a gestão mais eficiente e entreguem melhores serviços para a população”, destaca o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

Além de palestras e painéis, o Fórum contará com empresas especializadas em tecnologia para o setor público, que apresentarão soluções voltadas à modernização da gestão municipal. Entre as empresas participantes estão a Algar, Binär Tech, Colibri Interfaces, Dahua Technology, Maq-Larem e Qstione.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para prefeitos, gestores, servidores públicos, vereadores, representantes de universidades e entidades. O cadastro pode ser realizado pela plataforma https://www.sympla.com.br/rcd.

CONFIRA OS SELECIONADOS PARA O RECONHECIMENTO DE PREFEITO INOVADOR 2026 – Natal (RN):

MUNICÍPIO PREFEITO (A) PROJETO
Natal Paulinho Freire Assistente Virtual Estela
Maxaranguape Professora Nira Novos equipamentos de informática à Secretaria de Assistência Social
Pureza Ricardo Brito Iluminação em LED
Touros Pedro Filho Reconhecimento Facial nas Escolas Municipais
Canguaretama Leandro Varela Laboratório de Informática Municipal
Macaíba Emídio Júnior APP Macaíba Conectada
Nísia Floresta Gustavo Santos Iluminação em LED
São José de Mipibu Zé Figueiredo Câmeras de Monitoramento em Rede Municipal de Ensino
Extremoz Jussara Sales Canal de Comunicação da Guarda Municipal
Parnamirim Professora Nilda ParnaSUS Prontuário
Lagoa Salgada Canindé Justino Telemedicina
Arez Bergson Iduíno APP Arez Digital
São Gonçalo do Amarante Jaime Calado Sistema de Ponto Eletrônico em Órgãos Municipais
Baia Formosa Camila Melo Telemedicina
Espírito Santo Fagner Freire (Fá de Rivaldinho) Iluminação em LED
Tibau do Sul Valdenício Costa Política de Educação Digital e Midiática na Rede Municipal de Ensino
Bom Jesus Nilson Peças Canal de Comunicação com o Cidadão
Jandaíra Reginaldo Vitorino Canal de comunicação: Alô Limpeza!
Vera Cruz Junior Marchante Lançamento da Ouvidoria Virtual
Senador Elói de Souza Juninho de Kerginaldo Tablets para agentes da Saúde
São Pedro Serrinha Modernização da iluminação pública com LED
Riachuelo João Basílio Aquisição de equipamentos tecnológicos para Educação
Passa e Fica Flaviano Lisboa WI-FI em Praças Públicas
Nova Cruz Joquinha Nogueira Aulas de Robótica na Educação
Lagoa d’Anta João Paulo Lopes Sala Maker de Robótica Educacional
João Câmara Aize Bezerra Aulas de Robótica nas Escolas Municipais

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Natal

Data: 05 de novembro de 2026

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Natal – RN

Inscrições gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades: https://www.sympla.com.br/rcd

Informações: [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade