Renúncia de “Dedezinho” pode ser manobra para sair candidato em cidade vizinha
Os prefeitos dos municípios de Luís Gomes e Lajes Pintada renunciaram ao cargo. Em Luís Gomes, deixou o Executivo Carlos José Fernandes, o “Dedezinho”, e assumiu o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes. Já em Lajes Pintada renunciou Fábio Henrique, assumiu Nivaldo Alves.
O prefeito de Luís Gomes, “Dedezinho”, deixou o cargo afirmando que estava se afastando temporariamente da vida política. “Me afasto temporariamente da vida política de nossa região, mas não da vida pública. Chamado para enfrentar um novo desafio, sigo adiante, sem, no entanto, perder de vista nenhum de vocês”, escreveu na carta aberta à população.
A posse do novo prefeito, Francisco Tadeu Nunes, que é médico, aconteceu hoje, às 10h, na sede da Câmara Municipal de Luis Gomes. O movo prefeito terá como missão pela frente resolver a questão do abastecimento de água da cidade sem dinheiro nos cofres. O vice-prefeito acompanhou a sessão na Câmara que marcou a renúncia de “Dedezinho” e comemorou a sua chegada a Prefeitura com fogos. Dedezinho não ficou na cidade.
Na noite passada, especulava-se na cidade que a renúncia de “Dedezinho” poderia ser uma jogada para poder disputar a eleição municipal de 2012 no vizinho Major Sales, município onde ele já foi prefeito.
Fábio Henrique não explicou claramente os motivos da sua renúncia
Já o prefeito de Lajes Pintada, Fábio Henrique, justificou “foro íntimo” para deixar o Executivo. Ele estava no segundo mandato.