Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitos de Areia Branca e Serra do Mel são vistos como transferidores de votos

SOUZA E BRUNO FILHO_thumb[1]“Souza” com Bruno Filho, nome natural à sucessão municipal

Quando o assunto é relacionado às eleições municipais em 2012, os municípios de Areia Branca e Serra do Mel têm algo em comum: a maioria dos eleitores dessas localidades votaria nos candidatos apoiados pelos atuais prefeitos Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), respectivamente.

Em Areia Branca, o nome do governismo à sucessão municipal é o do vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB). A pré-candidatura “nasceu” espontaneamente. O curioso é que Bruno já foi prefeito do município duas vezes, o que seria o suficiente para desgastar o ex-gestor, politicamente, perante o eleitorado. Mas está ocorrendo ao contrário.

Considerando a hipótese de Bruno Filho não sair candidato, o candidato “Souza” obviamente lançaria mão do plano “B”, que hoje está bem nítido que seria o ex-chefe de Gabinete Civil, Olivá José. Apesar de ele nunca ter sido candidato a nenhum cargo eletivo, o fato de ser apoiado por ”Souza” o deixaria numa situação cômoda perante seus adversários.

Caso parecido com o que ocorre em Serra do Mel, hoje. O prefeito Bibiano tem provado que além de saber administrar a cidade, conseguiu conquistar a simpatia do eleitor serramelense. O candidato que tiver o seu apoio em 2012 pode encomendar o terno para a festa da posse. Dificilmente seria ao contrário.

BIBIANO, HENRIQUE E CIONEBibiano com Henrique Alves e Cione Bezerra, nome do PMDB à prefeitura

Hoje, o nome para prefeito apoiado por Bibiano é o do vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Cione Bezerra (PMDB). Mas dentro do grupo surgiu uma dissidência. O secretário de Gabinete Civil, Paulo Silas, afirma que será candidato, com ou sem o apoio do prefeito.

Segundo observadores da cena política em Serra do Mel, Paulo Silas daria um bom vice-prefeito, formando uma chapa forte com Cione Bezerra. A opção de Bibiano por Cione é uma questão de gratidão e a maioria da população serrana aprova essa decisão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade