Prefeito “Souza” conduzirá o processo eleitoral no sistema governista
“Nada que acontecer sem meu aval no terreno da sucessão municipal, no âmbito do governismo, vingará”. O recado foi dado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), segundo uma pessoa muito próxima do chefe do Executivo areia-branquense, em contato com o Blog na tarde deste domingo, 18.
Segundo a fonte, que é confiável, “Souza” acompanha passo a passo todo o desenrolar dessa fase inicial do processo sucessório que culminará com as eleições de 7 de outubro deste ano. “Não pensem que o prefeito está ausente ou alheio aos fatos. Ele (“Souza”) está antenado com tudo que diz respeito ao seu grupo político e no momento certo colocará a campanha nas ruas. Tudo que for dito agora, sem o seu aval, é falácia”, afirma o interlocutor do líder do governismo.
A fonte disse ainda, que “Souza” considera natural esse momento de ebulição no cenário político local, pois como todos sabem Areia Branca é uma cidade onde se respira política. “Tudo isso que ocorre no momento, com os grupos se articulando, se reunindo, alguns até se manifestando publicamente, é visto pelo prefeito “Souza” como parte do processo em andamento. Mas nada é oficial, nada é definitivo ainda, pois nenhuma decisão em termos de candidaturas será tomada sem o aval do prefeito, que é o condutor de todo esse processo eleitoral”, reforça a fonte.
De acordo ainda com a fonte, o prefeito “Souza” reafirma compromisso com a pré-candidatura do vice-prefeito Bruno Filho (PMDB) à sua sucessão. “O prefeito já bateu o martelo: o seu candidato a prefeito nas eleições deste ano é o médico Bruno Filho. Quanto ao vice, será aquele que “Souza” indicar. E para isso, será feita uma consulta junto à opinião pública. Quem o povo indicar e tiver os requisitos necessários para ocupar a vaga, será o companheiro de chapa de Bruno Filho”, conclui a fonte.