Prefeito, secretários e procuradores da gestão de Serra do Mel participam do Fórum de Governança

Secretária Anacelia Freitas do Nascimento, procurador  Fernando Noronha e a adjunta Janiny Maria Silva de Andrade,  participaram do evento (Foto: Divulgação)

O prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PL); a secretária de educação, Milane Azevedo; a secretária de Saúde, Anacelia Freitas do Nascimento; o advogado Fernando Reginaldo Noronha, procurador-geral do município; e Janiny Maria Silva de Andrade, procuradora-adjunta, participaram na quinta-feira, 13, no Holiday Inn, em Natal, do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo, que teve como objetivo discutir políticas sociais e econômicas para enfrentar a crise fiscal que atravessa os municípios.

De acordo com o procurador-geral, Fernando Noronha, os palestrantes apresentaram temas importantes, como gerenciamento de recursos públicos e a Lei do Novo Fundeb, além do cooperativismo como instrumento de desenvolvimento social e econômico dos municípios, entre vários outros “que são fundamentais e norteadores para as gestões municipais”, observou o advogado.

Para o prefeito Bibiano, foi salutar debater sobre o fortalecimento de empreendimentos cooperativistas do Estado. “É importante que o Estado e os municípios tenham melhores condições de valorizar o cooperativismo que é, sem dúvidas, uma força na economia dos municípios e do Estado”, observou Bibiano.

O prefeito ressaltou ainda que o Fórum é uma capacitação de gestão e cooperativismo que visa fortalecer a gestão com as novas mudanças em vigor, com as responsabilidades inerentes às ações dentro do tema.

O evento foi realizado pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu-RN), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern), a Cooperativa de Crédito Potiguar (Sicoob Potiguar) e a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *