Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito se reúne com representantes dos estudantes para tentar solucionar impasse

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         “Souza” e representantes da associação se reuniram ontem

O Conselho de Gerência da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) esteve reunido ontem, 29, com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e com o secretário de Educação do município, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe. O encontro teve como pauta principal a apresentação, ao Executivo, das propostas definidas pelos estudantes na última Assembléia Geral Extraordinária da entidade realizada no sábado, 25.

De acordo com relato feito pelos representantes da AUA, os associados (no caso os estudantes) solicitaram mais um ônibus para o turno noturno e outro para o turno matutino até dezembro deste ano, mês em que a grande maioria dos cursistas conclui seus estudos.

Na oportunidade o prefeito “Souza”, que antes do encontro com o pessoal da AUA havia se reunido com as mães dos cursistas que estudam no turno matutino, em Mossoró, informou que tinha acabado de fechar um compromisso, onde a Prefeitura de Areia Branca entraria com uma ajuda de custo, por meio de negociação com José Ribamar, proprietário do ônibus utilizado pelos cursistas, e as mães dos cursistas assumiriam uma contrapartida no valor de R$ 72 mensais, valor menor que o que seria pago caso alugasse um ônibus por conta própria.

Segundo o prefeito, ele fez o que podia ser feito para ajudar os cursistas do horário matutino a concluírem essa etapa dos seus estudos, previsto para dezembro. Com essa decisão “Souza” alivia a situação dos pais dos estudantes em questão e tira da associação mais uma responsabilidade.

“Souza” aproveitou o momento para reafirmar que o município já faz a sua parte, investindo no aluguel de 6 ônibus diários para todos os associados se deslocarem para Mossoró, onde estudam. Só com esse compromisso, a prefeitura arca anualmente com quantia superior a R$ 500 mil.

Concluindo, o prefeito sugeriu que a associação voltasse a se reunir com a categoria representativa para discutirem uma solução para o problema dos alunos que estudam no horário noturno. Um caso complicado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade