Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito leva vereadores e empresários para conhecer as obras do Parque Eólico Mel 2

eolica 6“Souza”, vereadores e empresários durante visita ao parque eólico (Foto: Erivan Silva) 

Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fez uma visita ao parque eólico que está sendo instalado na vila-praia de São Cristóvão.

O gestor foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas (PMDB), e dos vereadores Roberto Gonçalves (PP), Sandro Góis (PV) e Antônio Gilson de Sales (PP), além dos empresários Victor e Newton Uchôa, Helio Borges e Raimundo Fernandes.

Na oportunidade, o prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo técnico em planejamento da empresa Dois A, Tiago Tavernard, que repassou aos visitantes informações sobre todo o procedimento feito para instalação das torres que vão gerar a energia dos ventos no município.

A área visitada foi a do Parque Eólico Mel 2, onde estão sendo instaladas 10 torres de captação de ventos para os geradores de energia eólica. Esse será o primeiro parque a ser instalado entre as comunidades litorâneas de São Cristóvão e Ponta do Mel.

Um segundo parque, segundo informações de Tiago Tavernard, já com obras em andamento naquela área, terá 12 torres. E já existe outro previsto para ser instalado próximo à comunidade de Redonda, com previsão de mais de 200 torres.

Após ouvir as explanações do representante da empresa, o prefeito “Souza” falou aos presentes sobre o significado econômico que os parque eólicos representam para o município, por meio do aquecimento do turismo, das vendas no comércio e do leque de oportunidades que surgirão em diversos setores.eolica 2Avanço das obras mostra grandiosidade do projeto (Foto: Erivan Silva)

Os parques eólicos estão sendo construídos no litoral de Areia Branca pela empresa Força Eólica Brasil, sociedade formada pelos grupos Neoenergia e Iberdrola. De início, serão instalados10 aerogeradores, com previsão de começar a operar em janeiro de 2013, produzindo energia suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 53 mil habitantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade