Sandro Góis e a primeira-dama Ana Aires conduziram reunião sobre apoio aos visitantes
Ontem, 8, foi realizada uma reunião de trabalho com secretários, gerentes e assessores para definir a programação voltada para a acolhida aos peregrinos e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.
Por iniciativa do prefeito interino Sandro Góis (PV), a reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e foram tratados exclusivamente assuntos como a divisão de tarefas e a estratégia de trabalho das equipes designadas para atender os visitantes no dia das procissões marítima e terrestre em homenagem à santa protetora dos navegantes.
Com todo o pessoal empenhado, a maioria já é conhecedora da sistemática de atendimento, em razão de ter participado da ação em anos anteriores, o encontro foi produtivo e praticamente todos os detalhes da acolhida aos peregrinos de Nossa Senhora dos Navegantes, foram definidos.
Francisco Melo (Eventos), Juliana Rebouças (Gestão Ambiental), Luiz Rolim (Abastecimento) e Gil (Assessoria Gabinete)
No dia 15 de agosto os visitantes serão acolhidos pela equipe do apoio ao peregrino, uma prestação de serviços idealizada pela Prefeitura de Areia Branca e desenvolvida por voluntários.
O município disponibiliza um local de apoio onde os peregrinos terão acesso gratuito a uma série de atendimentos.
De acordo com a programação da Paróquia de Areia Branca, a procissão marítima deste ano, que é um dos momentos mais esperados da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, , será realizada pela manhã.
Isso em razão da tábua das marés do dia 15 de agosto, determinando que o embarque dos peregrinos aconteça logo cedo, começando o embarque dos peregrinos às 7h da manhã.
Juliana Santos, Josy e Maira Fernandes, da Secretaria de Assistência Social
Fotos: Erivan Silva