Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito interino pleiteia adutoras para abastecer três comunidades a partir de poço que custou R$ 2 milhões e está desativado

0 OK

Tertulo Alves busca melhorias para o abastecimento de água no município 

O prefeito interino de Baraúna, Tertulo Alves (PMN), se reúne nesta terça-feira, 22, com os diretores do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Natal, pleiteando uma adutora para abastecer as comunidades de Vertentes, Campestre e Juremal, onde moram 824 famílias.

Estas comunidades enfrentam sérias dificuldades de abastecimento. “A água aqui é retirada de um poço que produz água salobra, passa por um aparelho que retira o sal da água e coloca numa caixa, de onde os moradores usam latas e baldes para abastecer suas casas. Vamos melhorar”, diz Tertulo Alves.

O principal investimento já foi feito. O Ministério da Integração Nacional perfurou um poço profundo na localidade de Juremal, com um investimento de R$ 2.031,764,50, em 2013. Este poço está pronto para começar a produzir, porém não tem como levar esta água para abastecer as comunidades. Está parado.

A solução é fazer adutoras: uma de 720 metros para abastecer as 627 famílias de Juremal, outra de 3.140 metros para abastecer as 92 famílias de Campestre e ainda outra adutora de 1.050 metros para abastecer as 105 famílias de Campestre.

O prefeito interino Tertulo Alves destacou que a comunidade de Juremal precisa de uma cisterna elevada nova e as comunidades de Vertentes e Campestre já tem a cisterna. “É só abastecer estas cisternas que a água chega as casas dos moradores”, destaca Tertulo Alves, acrescentando que espera firmar parcerias com o DNOCS para estas comunidades.

Reassumindo

O presidente da Câmara Tertulo Alves está no cargo de prefeito interino por determinação da Justiça Eleitoral. Esta é a terceira vez que assume o executivo em Baraúna. Desta vez, a decisão se consolidou quinta-feira (15) da semana passada. Durante visita a comunidade de Juremal, domingo, 20, Tertulo Alves lamentou um poço tão caro parado, enquanto as comunidades enfrentam dificuldades no abastecimento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade